domingo, 29 de julho de 2012

29/07/2012–Ultrassom morfológico e todos mais tranquilos…

13 semanas - Morfológico

Esta semana fizemos finalmente o ultrassom morfológico. O ultrassom morfológico do primeiro trimestre é um exame que deve realizado entre a 11ª e a 14ª semanas de gestação. Estamos com 13.


Nosso bebê já tem quase 7cm!!! Graças à Deus está tudo ótimo!!!
No exame foi possível visualizar o osso nasal (que exclui Síndrome de Down), a medida da translucência nucal está normal, braços e perninhas também.
Segundo a médica que realizou o exame, 70% de chances de ser uma menina, mas ainda não é possível ter certeza de nada. Portanto, não comprem vestidos ou coisas rosas ainda!!! hahahahahaha…

Esta semana também tivemos consulta com a Dra. Helizabet. Apesar de estar um pouco melhor dos enjôos e comendo bem, pedi 1Kg desde o início da gestação. Ela disse que isso é normal e que não precisamos nos preocupar.

Como já realizamos o ultrassom morfológico e está tudo bem, ela suspendeu o ácido fólico e iniciaremos com suplemento vitamínico no próximo mês.

Conversamos também sobre o parto. Ela me disse que é comum mulheres, numa primeira gestação, entrarem em trabalho de parto após a 38ª semana. Ela me deixou muito à vontade para decidir entre parto normal e cesárea, mas já adiantou que não recomenda cesárea antes da 38ª semana, caso não tenha necessidade. Eu gostaria de tentar parto normal, mas não sou radical e quero o que for melhor para o meu bebê e para mim também. Seguirei as recomendações da minha médica pois tenho certeza absoluta de que ela sabe o que é melhor para nós.

Bom, barriguinha crescendo, mamãe feliz e tranquila…. Estamos no caminho certo!!! =D

2 comentários:

  1. Me deu vontade de te abraçar, mandar beijo pra vocês dois, ooops. três! fiquei muito feliz!
    Benza D'us!
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ro!!! Quero te ver!! Tanta saudade...
      Beijos, beijos... ♥

      Excluir