quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dicas de uma nova mãe…

Resolvi escrever este post para falar um pouco sobre a minha experiência com alguns produtos desde que Tete nasceu. Apesar do pouco tempo (dois meses e pouco), já posso dizer que me sinto experiente em alguns assuntos.

Vamos começar por um item que usamos MUITO: Fraldas.

Experimentei algumas marcas neste período. Algumas “vazaram” com muito mais frequência, o que indica que não foi falha na colocação. A marca que mais gostei e que mais estamos usando é a Pampers. O “modelo” que mais gostei foi este:

Pampers

Existem vários modelos mas ela (ou eu…) se adaptou melhor à este. Além de não vazar, aguenta tranquilamente 12 horas “de xixi”. Isso é importante pois Tereza já dorme por volta de 8-9 horas seguidas e não ter que trocar a fralda nesse meio tempo ajuda MUITO!!! Dificilmente ela faz cocô dormindo, então troco a fralda antes da última mamada e ela vai direto até a manhã seguinte.

Outra coisa que gostaria de recomendar é a pomada Hipoglós. Existem várias pomadas contra assaduras, mas nada como a boa e velha Hipoglós. Não é à toa que está há tanto tempo no mercado. Apesar de ser mais “grossa” e às vezes um pouco difícil de sair no banho, ela faz uma proteção excelente da pele do bebê. Tereza tem um monte de dobrinhas (deliciosas, por sinal ♥) e nunca teve assaduras. Uso Hipoglós em todas as trocas de fralda. Por incrível que pareça, ainda estou no primeiro tubo. Rende pra caramba!!! Estou usando a Hipoglós Amendoas:

hipoglos

Todas as roupinhas, cobertores e mantinhas da Tete são lavadas com o sabão Vida Macia. Esse sabão foi indicação da minha amada Mari Belém. Além de ser próprio para bebês, evitando problemas dermatológicos, tem um cheirinho MARAVILHOSO!!! A casa toda fica perfumada. Uma delícia!!!

Vida Macia

Para o banho da pequena, estou usando a linha “Da cabeça aos pé”, da Jonhson’s Baby. Além de ser bem prático, pois você usa o mesmo produto no corpo todo do bebê (e acredite: isso faz toda diferença nos primeiros banho, quando o bebê ainda é muito “molinho” e a mãe não tem muito jeito pra dar banho), não oferece riscos caso caia nos olhinhos. Sem contar o famoso perfume já característico dos produtos dessa linha. Dá vontade de morder a Tete quando ela sai do banho!!! Rsrs…

sabonete-liquido-johnsons-baby-da-cabeca-aos-pes-200-ml

Tereza é filha minha e não poderia ser diferente: ela AMA massagem nos pézinhos. Pra fazer a massagem nos pés e perninha, uso a loção hidratante da Johnson’s também. Super cheirosa!!!

Locao_Hidratante_Johnsons_Baby_200ml__38363_zoom

Bom, esses são os produtos que estou usando. Gostei bastante de todos e por isso recomendo.

Lógico que cada um tem a sua preferência. Nem tudo que funcionou bem para a Tete será tão bacana assim para o seu bebê, mas acho que vale dividir a experiência.

Aliás, espero críticas, sugestões, dicas… Nada como “trocar figurinhas”, principalmente sobre filhos. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário