quinta-feira, 1 de agosto de 2013

31/07/2013–6 meses ♥

20130731_100027

Seis meses… Nem acredito que já chegamos a 181 dias. Passou rápido demais!!!

Agora entramos numa nova fase: Tetê começou a comer frutas no dia 18/07. Começamos com suco de laranja lima, que ela adorou! Com a banana maçã não tivemos muito sucesso. O mamão papaia foi rejeitado no primeiro dia mas depois ela aceitou super bem. E ontem ela experimentou a pêra, que no começo estranhou bastante mas depois gostou e comeu tudo.

Tudo é muito novo para ela: o sabor, as texturas, os cheiros… Até então nem água ela havia tomado. Estava exclusivamente com aleitamento materno, conforme é indicado pelo Ministério da Saúde e pela pediatra dela também. Mas nas últimas semanas percebi que apenas o leite materno já não era mais suficiente. Ela começou a acordar no meio da noite com fome, pedindo pra mamar, coisa que já não fazia desde o segundo mês de vida. Então percebi que era hora de introduzir alimentação.

Estou muito feliz de ter chegado até aqui com amamentação apenas. Era uma meta que eu queria atingir e sabia que isso era importante pra ela também.

Inclusive hoje começou a SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO e participei de um evento muito bacana e emocionante na Maternidade Escola Cachoeirinha, onde sou doadora de leite materno. Pra mim foi uma honra!!!

Banner com todas as doadoras

Além de uma palestra sobre a importância do aleitamento materno, também assitimos um teatrinho super divertido, onde os atores eram funcionários do hospital.

Teatrinho

Várias doadoras estavam presentes e trocar idéias e experiências foi realmente muito gratiicante.

Doadoras doadoras

O carinho e atenção da Equipe do Banco de Leite com as doadoras nos faz querer ajudar cada vez mais. O trabalho deles é incrível e a dedicação de todos, principalmente da Enf. Vivianne, é algo que chama a atenção.

Eu, Tereza e a Enf. Vivianne

Infelizmente quantidade de doações de leite ainda é muito baixa, cerca de 10% do que eles realmente precisam para manter os bebês prematuros.

Sala de pasteurização           Sala de estocagem

Doar leite não dói, não muda seu corpo, não reduzirá a quantidade de leite para o seu bebê, não custa dinheiro, e você salva vidas com algo tão simples. É tão gratificante!!!!

Mamães que estão amamentando: pensem nisso. Procure a maternidade mais próxima e se informe. ♥

Um comentário:

  1. Ai gente, que criança mais linda! E que mãe vc é! Fico muito feliz em saber que vc conseguiu amamentar exclusivamente até o sexto mês!
    E mais feliz ainda de te ver na campanha pelo aleitamento e pela doação de leite! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir