quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Primeiro mês – Ser mãe…

Tereza

Estamos completando quase um mês da melhor fase da minha vida.

Sim, é isso mesmo. Apesar das olheiras, poucas horas de sono e não poder sair de casa, não tenho dúvida alguma de que jamais fui tão feliz.

Tereza já cresceu tanto!!! E a cada dia uma novidade, um pouco mais esperta, mais desenvolvida. Sorrisinhos, olhares, gestos…

E medos, inseguranças… Que diminuem a cada dia, mas que ainda existem. E acho que isso é normal.

Sem falar da decoração da casa. Tereza está presente em todos os cômodos. Brinquedos, paninhos de boca, chupeta, banheira… E isso é uma delícia!! E o cheirinho?! Afff… ♥

Tereza já tomou a primeira vacina. E eu tive até dor de cabeça de tão tensa que fiquei. Ela nem chorou quase. Na verdade só ficou incomodada em ser “presa” na mantinha na hora da vacina. Mas eu fiquei com vontade de bater na enfermeira. (Ok… nada a ver ficar assim. Eu sei que sou meio louca mesmo…).

Por enquanto ela só está mamando no peito. O que é ótimo pra ela e pra mim, pois já estou mais magra do que antes de engravidar… rsrsrsrs

Já sobrevivemos à colicas, mudanças no coco, regurgitadas, fraldas que vazaram, choros intermináveis…

E já estamos começando a introduzir uma rotina de mamadas e sono à noite. Durante o dia ainda não consegui muita rotina, mas sinto uma melhora a cada dia. Os conselhos da Mariana Belém neste aspecto foram importantíssimos!!!

Não posso deixar de falar do João, que está sendo um exemplo de pai e marido. Ele faz tudo (menos dar de mamar, por motivos óbvios…hahaha)!! Banhos, fraldas, arrotos… E me ajuda muito em tudo. Ele está sendo essencial. Na verdade sempre foi.

Conversar com amigas que estão passando pelo mesmo ou que tiveram bebê há pouco tempo tem me ajudado MUITO. Obrigada, Paula e Karen!!! E obrigada, Flávia, pelo help no meio do Carnaval!!! Encontrei uma “classe” que sofre tanto quanto veterinários: pediatras! Rsrsrs….

Neste primeiro mês amadureci tanto que é até difícil explicar. Tereza me tornou uma pessoa muito melhor. É incrível o que esses pequenos fazem com a gente. São capazes de nos mudar no primeiro choro, no primeiro olhar….

Ser mãe é aprender a fazer quase tudo com uma mão só, já que a outra geralmente está segurando a criança.

Ser mãe é desenvolver coordenação para balançar o carrinho com o pé, digitar e falar ao telefone ao mesmo tempo.

Ser mãe é aprender a dormir e viver em intervalos de 3 horas.

Ser mãe é não lembrar que tem fome enquanto seu bebê não estiver tranquilo, sem chorar.

Ser mãe é descobrir novas cores, novos cheiros, novos sons.

Ser mãe é torcer pro bebê dormir e, quando ele dorme, ficar com saudade e com vontade de pegá-lo novamente.

Ser mãe é virar uma leoa e se sentir capaz de enfrentar tudo e todos para proteger “sua cria”.

Ser mãe é praticamente esquecer tudo que já viveu antes dela nascer, como se a vida só começasse mesmo no primeiro chorinho dela.

Ser mãe é abrir mão do resto do mundo por uns minutinhos deitadas juntas na cama.

Ser mãe é A MELHOR COISA DO MUNDO!!!!

2 comentários:

  1. Cara, eu juro que a Tete me chamar de tia Flávia eu te mato, hahahahahahahahha.... paraaaa com isso, hahahahha...
    em relação à ajuda, não foi nada, foi sim uma delícia fazer festinha no ap com direito à pizza caseira e cheiro de bebê. Amei acompanhar trocada de fralda, amamentação, banho e o Pedro dançando pra Tereza, hahahahahahha....
    Amo vc como uma irmã que não tive e a Tetê é mais uma sobrinha muito amada. Espero estar com vcs em breve novamente e assim que der, receber vcs aqui em casa. E tragam a Mel!!!
    Beijos com saudade... titia FLAVINHA. (hahahahahah...) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia aquele dia mesmo!!! Precisamos repetir isso uma vez por mês, pelo menos! Se vira!!! hahahahaha
      Beijocas!!! Lov U!!

      Excluir